quinta-feira, 15 de julho de 2010

Dica importante! Pesquisa

Pesquisa de imagens:

Depois de analisar e decidir qual o personagem vai fazer, é de extrema necessidade que você procure TODAS as imagens possíveis e imagináveis sober TODOS os detalhes do personagem. Vá no google, procure muitas imagens, baixe os vídeos e faça printscreens. Veja todos os angulos, frente, costas, lado. Veja os detalhes através de fotos com a maior qualidade possível.

Dessa forma, depois de coletar taaaaaaaantas fotos você poderá sabe melhor qual a cor e o tamanho de cada peça, imaginar melhor de qual material você pode fazer um acessório, qual o melhor tecido para fazer determinada roupa. Além disso, se você for a uma costureira ela saberá melhor como confeccionar a roupa de forma mais fiel possível.

Ex.:

Personagem: Link / Game: Zelda

Em uma pesquisa rápida, podemos ver quantas imagens se pode conseguir para um bom cosplay









Pesquisa de materiais:

Principalmente se você vai fazer acessórios complexos como armaduras, cetros, espadas, etc. procure conhecer melhor os materiais disponíveis para fazer essas peças. Analise com qual material fica mais perfeito, com qual material fica mais barato e com qual material é mais fácil de manipular. Após isso, decida qual o melhor custo-benefício entre eles.



Pesquisa de trabalho:

Converse com outros cosplayers, vá em fóruns, troque experiências. Muitas vezes você pode achar informações extremamente valiosas (e simples) para resolver problemas em seu cosplay. Além disso, procure compartilhar as SUAS experiências (assim como esse blog ^^) para que outras pessoas possam aprender também.

2 comentários:

  1. que cena do jogo twilight é essa?
    eu terminei o game e não vi esta!

    ResponderExcluir
  2. bem eu realmente não sei exatamente. peguei as imagens no google apenas para usar como exemplo

    ResponderExcluir